Aparecida do Taboado (MS) – Foi publicado na última sexta-feira (20) no Diário Oficial, o decreto que suspende o toque de recolher dos estabelecimentos comerciais no Mato Grosso do Sul a partir desta segunda-feira (23).
Segundo o presidente do Prosseguir, Eduardo Riedel, os fatores que influenciaram a decisão foram a diminuição na ocupação dos leitos e o avanço da vacinação da população sul-mato-grossense.
Entretanto, mesmo com a suspensão do horário, a limitação dos clientes aos estabelecimentos deverá seguir a bandeira em que cada município está classificado: cidades na bandeira cinza devem limitar o acesso de clientes em até 30% de sua capacidade, já as classificadas na bandeira vermelha deverão limitar em até 50%.
Com a decisão, cada município do Estado poderá adotar as próprias regras e segundo informou Fernanda Ziviani, chefe de gabinete, ao Costa Leste News, Aparecida do Taboado continuará cumprindo as medidas do Decreto Municipal (n° 66/2021) nesta segunda (23).
No decreto municipal, os aparecidenses não podem circular nas ruas de segunda a sexta-feira das 21h às 5h (MS) e aos fins de semana e feriados, das 20h às 5h (MS).
Ainda de acordo com Fernanda, um novo decreto deverá ser publicado nesta terça-feira (24) ou quarta-feira (25).