Aparecida do Taboado (MS) – O vereador José Natan de Paula Dias apresentou na sessão de segunda-feira o Requerimento nº 11/2020, ao Prefeito Municipal, solicitando que forneça à Casa de Leis a cópia do projeto de reforma da Quadra Municipal Floriscena Laurinda de Castro, acompanhado de toda a documentação, a exemplo da planilha orçamentária, mapa de execução, memorial de cálculo, memorial técnico descritivo, valor total da obra, quais os serviços que serão executados, entre outros.
Em discussão, o vereador José Natan declarou que fez esse requerimento para ter acesso à documentação e valores para justificar a população a obra que está sendo realizada. Colocado em votação, o requerimento recebeu nove votos favoráveis.
Outro Requerimento apresentado pelo vereador José Natan foi o de Convocação ao Prefeito Municipal, José Robson Samara, para comparecer à Câmara, em sessão ordinária, em data a ser acertada entre a Presidência da Câmara e o Chefe do Executivo, para prestar esclarecimentos a respeito do processo de retomada do imóvel doado para a Empresa Brasfish Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., por descumprimento às condições previstas na lei municipal nº 1.265/09.
José Natan disse “não queria chegar a esse ponto, mas já falamos com a secretária e o serviço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico já foi feito, mas ainda não foi devolvido o terreno pela empresa. Um terreno em área nobre, nas margens da rodovia. Por que não devolvem o terreno? Não foi cumprido nenhum prazo. Ainda ouvi nos 45 minutos do segundo tempo que a empresa pedirá a prorrogação de prazo. Não entendo o porquê da não devolução do terreno para o município”. Colocado em votação, o requerimento recebeu nove votos favoráveis.
Através de Indicação n.º 37/2020, ao Prefeito Municipal, o vereador José Natan de Paula Dias reivindicou a construção de lombada devidamente sinalizada em ponto estratégico da Rua Eduardo Jesuíno Tiago, mais precisamente no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e Avenida João Pedro Pedrossian, com vistas a oferecer segurança no trânsito.
Justificando, declarou: “o trecho da Rua Eduardo Jesuíno Tiago, onde solicito a construção de lombada devidamente sinalizada, serve de ligação entre duas avenidas muito movimentadas que são Avenida Presidente Vargas e Avenida João Pedro Pedrossian. Notamos o perigo constante que enfrentam os usuários, em especial as crianças e idosos, uma vez que a rua citada, na altura do nº 638, recebe um trânsito veloz, onde os condutores de veículos abusam da velocidade, o que põe a vida dos transeuntes em risco. Ressaltando que o local citado para a construção da lombada deve ser estudado de forma estratégica, de modo a oferecer segurança para as pessoas em toda aquela extensão. A construção desta lombada devidamente sinalizada obrigará os motoristas de carros, motociclistas, entre outros, a diminuir a velocidade e garantirá mais segurança aos munícipes que ali trafegam, principalmente os residentes naquele trecho. Portanto, espero que Vossa Excelência analise com atenção especial este pedido, viabilizando para que o mesmo seja executado com urgência, pois se trata da segurança de nossos munícipes, que em muito tem contribuído para o desenvolvimento de nossa cidade e estão reclamando a execução deste serviço para a segurança de todos”.