Três pessoas morreram e uma ficou ferida durante um grave acidente registrado na noite desta terça-feira (7), por volta das 20h, na MS 040, sentido Santa Rita do Pardo/Campo Grande, nas proximidades da localidade Matera, distante 15km do perímetro urbano de Santa Rita do Pardo.
Segundo informações do site Perfil News, a colisão envolveu uma carreta e uma van. O motorista do utilitário, com placas de São Paulo (SP), perdeu o controle após atropelar uma anta e invadiu a faixa contrária, batendo de frente contra o caminhão, com placas de Guaíra (PR), que transportava bebidas sentido à Capital.
O impacto foi tão forte que três pessoas na van, dois homens e uma mulher, morreram no local. Já o motorista do caminhão ficou preso às ferragens e foi socorrido em seguida por pessoas que passavam pelo local; ele estava com corte profundo na cabela, mas consciente. Um cachorro que estava na van também ficou ferido com uma das patas quebradas.
As vítimas fatais foram identificadas por: Lucas de Oliveira Ramos, de 26 anos, e seus pais, Carlos Alberto Ramos de 63 anos e Luzinete de Oliveira Ramos, todos da cidade de Presidente Venceslau (SP). O motorista foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Bataguassu e levado para o hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Santa Rita do Pardo.
Foi registrado vazamento de combustível e a pista foi interditada nos dois sentidos. Além dos Bombeiros, também atenderam a ocorrência a Polícia Militar Rodoviária Estadual, Polícia Militar de Santa Rita do Pardo e a Perícia Técnica da Polícia Civil de Três Lagoas. A Prefeitura de Santa Rita do Pardo enviou dois caminhões caçamba e uma pá carregadeira para retirar a carga de aguardente transportada pelo caminhão que ficou espalhada na pista.
*Fotos e vídeo: Perfil News