/

Violência contra a mulher: Ligue 180 vai ter canal de atendimento no WhatsApp

1 min de leitura

O Ligue 180, serviço telefônico que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, passou a atender por um canal no WhatsApp, a partir desta terça-feira (4). O atendimento será feito pela atendente virtual, chamada Pagu.

O serviço ofertará várias opções de ajuda, além da possibilidade de uma atendente da central poder ser acionada a qualquer momento do contato. A equipe da central é composta somente por mulheres desde março.

De acordo com o Ministério das Mulheres, o atendimento sobre violência contra mulheres era feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100.

Agora, com a separação dos serviços, o ministério poderá coletar dados acerca de violência contra a mulher por meio do WhatsApp, a serem usados na formulação de políticas públicas.
 
Serviço
 
O Ligue 180 funciona, por telefone e WhatsApp, 24 horas, todos os dias da semana, de qualquer lugar do país.

Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 ou pelo link.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog