Aparecida do Taboado (MS) – Aconteceu entre os dias 07 e 10 de setembro no Rancho Caramuru, o VII Encontro da Família dos Baianos que reuniu cerca de 180 pessoas da mesma família no município.
Os anfitriões do evento, Vera Lúcia de Oliveira e filhos, receberam familiares dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para o encontro anual da família que possui uma programação extensa com a finalidade de reunir a família e homenagear os patriarcas, já falecidos, Manoel Fernandes dos Santos e Leopoldina Fernandes dos Santos.
Ao Costa Leste News, Matilde dos Santos, uma das filhas do casal Manoel e Leopoldina, explicou que o primeiro encontro da família aconteceu em 2014 no carnaval, após familiares criarem um grupo no WhatsApp.
“Meu pai sempre reunia a família no Natal e no São João e quando ele faleceu, a gente acabou se afastando. Quando criamos um grupo no WhatsApp da família em 2013, decidimos fazer um encontro para reunir todo mundo e desde então, fazemos todos os anos”, explicou.
Matilde ainda disse que o nome do encontro tem o objetivo de honrar o pai que nasceu na Bahia e foi para o estado de São Paulo, onde conheceu Leopoldina. Juntos, o casal teve 12 filhos e cinco ainda estão vivos. “Durante o nosso encontro sempre fazemos comidas típicas, como carne na lata e tem muita fartura, todo mundo ajuda como pode”, completou.
Desde o início dos encontros, a família já conseguiu reunir em uma das edições cerca de 300 pessoas que se encontram sempre em cidades diferentes todos os anos. “É um encontro que não pode parar, é uma união perfeita, um ajudando o outro”, finalizou Matilde.
Conhece alguma história bacana e quer compartilhar com a gente? Entre em contato com o Costa Leste News através do nosso WhatsApp.
Sinto muito orgulho de fazer parte desta família,pois sou neta de Manoel Fernandes e Leopoldina.