O Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco foi palco, neste sábado (20), para mais uma apresentação da peça teatral “A Cartista”, produzida e encenada pela Cia. de Teatro “Sou o Que Sou”, que teve sua primeira exibição em 2019.
Em parceria com a Prefeitura Municipal, a Cia. de Teatro “Sou o Que Sou”, apresentou mais uma vez em Aparecida do Taboado a peça teatral, que teve sua primeira exibição em 2019.
A apresentação aconteceu por meio da Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Cultura, e foi prestigiada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Fátimo Dias; Diretora de Cultura, Franciele Stein; chefe de Patrimônio Histórico e Cultural, Gabriel Henrique; o vereador Moysés Chama, que é diretor da peça; e a Diretora do Instituto, Irmã Silvana Moreira, além de dezenas de apreciadores do teatro.
A obra é genuinamente aparecidense, com texto da poetiza Wadna Salles e direção de Moysés Chama, sendo brilhantemente protagonizada pela atriz Conceição Mendonça.
Em um relato breve, a peça conta a estória de uma mulher narradora da sua própria vida e contadora da sua própria história. Com tonalidade poética, reflexiva e forte atuação dramática, ‘A Cartista’ faz o público repensar vários aspectos dos sentimentos humanos, sobretudo o amor.
“O amor, quando realmente é amor, é mútuo, é fonte de paz, não acaba, não é vencido pela distância, pelos obstáculos, pelos conflitos e surpresas; e só lamenta a distância quem viveu um adeus que levou para longe um amor verdadeiro. É isso que a peça vai mostrar”, pontuou o diretor Moysés Chama.
A apresentação foi contemplada pelo edital “Viva a Arte + Teatro”, lançado em dezembro de 2022 e fomentado com recursos do município. Já a apresentação neste sábado (20) foi possível através de incentivo do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação por meio da Diretoria de Cultura, que sempre se faz atuante diante do cenário artístico e cultural de Aparecida do Taboado.