Aparecida do Taboado (MS) – Um homem de 55 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (23) após ser ferroado por uma arraia no Rio Quitéria.
Ao Costa Leste News, o Subtenente do Corpo de Bombeiros, Joelder Souza disse que os bombeiros foram acionados por volta das 16h40 (MS) após o homem que estava pescando no local ter sido ferroado pelo animal.
“Ele foi atingido no pé direito e no local apresentava uma hemorragia e dor intensa. Após os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado até o Hospital Municipal”, disse o Subtenente.
Acidentes com arraias
Especialistas afirmam que as arraias são dóceis e não costumam atacar. O que ocorre é uma ação involuntária quando alguém pisa no animal, que levanta a calda para se defender e provoca a ferroada.
Existem três tipos de fatores importantes acerca do acidente com araia: lesão perfurante, o efeito local do veneno presente no ferrão que causa muita dor e a necrose tecidual, e a infecção por bactérias inoculadas pelo ferrão.
Após ser atingido, o paciente deve procurar uma unidade de saúde imediatamente, para realização de limpeza da ferida sob anestesia local e iniciado o tratamento com antibióticos.
*Com informações Gov.br