Aparecida do Taboado (MS) – A tarde da última sexta-feira (13/06) foi especial para os acolhidos do Lar Vicente Marques de Queiroz (Lar dos Idosos). A diretoria, colaboradores e parceiros organizaram uma animada festa junina, com comidas típicas, danças e, claro, as tradicionais vestimentas caipiras.
O Costa Leste esteve presente e conversou com a assistente social Renata Fernandes Costa de Paula. Ela explicou que, para manter viva a tradição das festas juninas, a equipe decidiu promover o evento, proporcionando aos acolhidos momentos de alegria e lembranças das muitas festas que eles já viveram ao longo da vida. “Tudo foi feito com muito carinho e dedicação”, destacou Renata.
No cardápio, não faltaram os sabores típicos da época: milho cozido, bolos, canjica, cachorro-quente e pipoca.
Um dos pontos altos da festa foi a apresentação dos alunos do Instituto Dom Afonso Maria Fusco, que realizaram duas danças, fortalecendo o vínculo social e deixando a tarde ainda mais especial. A APAE também contribuiu, cedendo os trajes usados durante a celebração.
Atualmente, o Lar Vicente Marques de Queiroz abriga 45 idosos, de ambos os sexos, que recebem cinco refeições diárias (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia) e assistência permanente, 24 horas por dia.
Para o presidente da diretoria do Lar, Luiz Gustavo, a festa foi uma excelente oportunidade de proporcionar momentos de confraternização e alegria aos moradores. Ele agradeceu o apoio dos doadores e a presença dos membros da diretoria, que fizeram questão de participar ativamente da programação.
Investimentos
Luiz Gustavo também comentou sobre os investimentos que estão sendo feitos na estrutura do Lar. Com apenas seis meses de gestão, algumas obras de reforma já foram concluídas, enquanto outras seguem em andamento.
Segundo o presidente, a diretoria tem buscado referências em outras instituições para adotar as melhores práticas no acolhimento de idosos. “Estamos visitando lares em outros municípios para trazer ideias que têm dado certo em outras regiões”, explicou.
A expectativa é de que, até o final do ano, o Lar dos Idosos esteja ainda mais aconchegante, funcional e confortável tanto para os acolhidos quanto para a equipe de colaboradores.












