Aparecida do Taboado (MS) – As condições de tráfego na Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, no trecho entre a Avenida Orlando Mascarenhas Pereira e a Rua João Valeriano Duarte, continuam precárias. Após a execução de obras para instalação de galerias de águas pluviais, o asfalto não foi recuperado, causando transtornos constantes aos motoristas — por se tratar de uma via de grande movimento — e ainda mais aos moradores da região.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ber Galter, usou a tribuna durante a última sessão realizada nesta segunda-feira (23), para fazer um pronunciamento cobrando prioridade na conclusão das obras. Segundo ele, é lamentável a falta de ação por parte de secretários e diretores responsáveis.
Ber Galter reconheceu que os processos licitatórios costumam ser morosos e, muitas vezes, inconclusivos. No entanto, destacou que a população quer soluções concretas. “Não adianta os vereadores se reunirem com os moradores se nada for resolvido. Isso só aumenta a percepção de que o Legislativo não se importa com o problema, quando, na verdade, todos os 11 vereadores estão cobrando uma solução”, afirmou.
O vereador também fez um apelo direto ao prefeito José Natan:“Quero deixar um recado ao prefeito, que é meu amigo e companheiro: estão brincando com esta Casa de Leis.”
Na opinião do parlamentar, a falta de prioridade dada à obra tem gerado críticas severas tanto ao Executivo quanto ao Legislativo. Ber Galter afirmou sentir vergonha ao passar pela Rua Ulisses e disse estar revoltado com a falta de empenho de setores como a Procuradoria e a Controladoria, o que, segundo ele, tem exposto os vereadores ao ridículo.
Ainda de acordo com o vereador, o problema persiste porque a administração municipal não sente, na prática, o mesmo impacto que os parlamentares enfrentam ao lidar diretamente com as reclamações da população.
Não há previsão para a retomada das obras
O Costa Leste News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, que informou que ainda não há previsão para a retomada das obras.


