Foi publicada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (29/9), a Lei 4.923, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul o Dia do Fiscal Agropecuário, a ser comemorado anualmente no dia 21 de maio.
Em outubro de 2004, o Decreto 11.702 organizou a carreira de Fiscalização e Defesa Sanitária em Mato Grosso do Sul. No ano seguinte, os servidores fundaram o Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários. Umas das funções deste profissional são a fiscalização e a inspeção de produtos e subprodutos, tanto de origem animal quanto vegetal, insumos agropecuários e produtos transgênicos.
“É o fiscal estadual agropecuário o responsável pela fiscalização e coordenação de atividades para evitar que uma doença seja transmitida ou disseminada, como a febre aftosa, brucelose e tuberculose. Dentre toda a engrenagem do agronegócio, este profissional é peça fundamental para manter o equilíbrio das finanças do Estado e da qualidade de saúde das pessoas”, destacou Mara Caseiro.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe