Quando ainda cursava o 3º ano do ensino médio, Hélida Glayci Silva, hoje com 39 anos, ouviu de uma professora que levava jeito para a escrita, após criar uma peça de teatro. Na época, ela ignorou o conselho e seguiu outro caminho.
Hoje, casada, mãe de dois filhos e moradora de Aparecida do Taboado (MS), Hélida celebra o lançamento do seu primeiro livro, “Um plano (im)perfeito”, já disponível para compra nas principais plataformas digitais.
O romance foi escrito nas horas vagas, entre as rotinas domésticas e os cuidados com a família. Formada em Direito, Hélida atuou na área até o nascimento da segunda filha, diagnosticada com autismo. A partir de então, passou a se dedicar integralmente aos filhos e às terapias da filha.
“Durante as esperas em consultórios, comecei a ler muito e tive muitas ideias. Quando chegava em casa, corria para o computador e escrevia. De repente, tinha um livro de 300 páginas”, contou a autora ao Costa Leste News.
A narrativa mistura experiências pessoais com ficção, e até mesmo a famosa ponte rodoferroviária de Aparecida do Taboado foi inspiração para a trama.
Após concluir o manuscrito, Hélida recebeu o apoio de uma amiga e decidiu enviá-lo à Editora Viseu, que aprovou a obra e firmou contrato de publicação. O suporte da família também foi essencial no processo, incluindo o filho Mateus, de 16 anos, responsável pela criação da primeira capa da versão digital.


