/

Deputados proíbem a venda de refrigerantes em escolas de MS

1 min de leitura

    Os deputados aprovaram quatro projetos de lei em segunda discussão durante a Ordem do Dia da sessão desta terça-feira (23). 
     Uma das propostas é o PL 124/16, de autoria do deputado Márcio Fernandes (PMDB) que dispõe sobre a proibição de refrigerantes em escolas de educação básica , no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul. 
     A ideia é reduzir o consumo de açúcar entre as crianças e promover hábitos mais saudáveis para diminuir os riscos do sobrepeso e obesidade.
     Os deputados aprovaram também o PL 285/15, do deputado Lídio Lopes (PEN), que dispõe sobre a vedação de homenagens a pessoas que tenham sido condenadas por atos de improbidade e corrupção. 
     A matéria foi aprovada em segunda e vai à redação final por ter sofrido emendas.
     Foram aprovados ainda o Projeto de Lei 113/16, do Poder Executivo, que autoriza a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento) a doar, com encargo, à Fundação Universidade Federal da Grande Dourados, imóvel para implantação da Unidade da Mulher e da Criança no Hospital Universitário.
     E, por último, o PL 150/16, da Defensoria Pública, que dispõe sobre a revisão do vencimento-base dos servidores do Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares da Defensoria Pública.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog

Isso vai fechar em 0 segundos