/

Grupo “Aparecida do Taboado em Doação” realizará campanha de conscientização neste sábado no semáforo central

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Neste sábado (09), o grupo “Aparecida do Taboado em Doação” realizará uma ação orientativa no semáforo central sobre ser um doador de medula óssea. O projeto que foi criado em agosto de 2018, por Terezinha Aparecida Ferraz Beato e Mônica Priscila Beato, completa neste mês 5 anos de atuação.

A campanha de conscientização será feita durante o mês de setembro em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Medula Óssea que é celebrado no dia 17 de setembro.

Para se tornar um doador de medula óssea é necessário:

  • Ter entre 18 e 35 anos de idade;
  • Estar em bom estado de saúde;
  • Não ter doença infecciosa transmissível pelo sangue (como infecção pelo HIV ou hepatite);
  • Não apresentar história de doença neoplásica (câncer), hematológica ou autoimune (como lúpus eritematoso sistêmico e artrite reumatoide).

O grupo também se mobiliza para doar sangue e se deslocam mensalmente para até o Hemocentro de Paranaíba -MS. Neste ano, as responsáveis foram homenageadas pelo excelente trabalho voluntário realizado durante esses 5 anos. A próxima campanha de doação será feita no dia 23 de setembro.

“Agradecemos a Prefeitura Municipal por disponibilizar o transporte até o município de Paranaíba – MS, ao Hemosul, por ser um grande parceiro nosso e todos patrocinadores que de alguma forma colaboram com nosso projeto”, destacou Terezinha Beato, responsável pelo grupo.

Para os interessados em participarem do projeto ou saber mais informações os telefones para contatos são (67) 98187-7672 – Terezinha ou (67)99831-1814 – Mônica.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog