Na noite de 22 de janeiro de 2025, o município de Inocência-MS foi palco de uma importante cerimônia no Espaço Conviver, com a implantação oficial do Projeto Padrinho. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e representantes da comunidade local, que celebraram a chegada dessa ação, que visa fortalecer os vínculos afetivos de crianças e adolescentes em acolhimento institucional.
O evento foi conduzido pela Juíza da Comarca de Inocência, Dra. Monique Rafaele Antunes Krieger, e pela Coordenadora de Projetos da Infância e Juventude do TJMS, Renata Queiroz Giancursi dos Santos. Entre as autoridades presentes, estavam o Vice-Prefeito de Inocência, Sr. Henrique Cézar Lira Alves, a Diretora da Casa de Acolhimento, Kaine Amanda da Silva Bueno, a Secretária de Assistência Social, Helem Bruna da Costa, o Presidente da Câmara, Valmes José de Carvalho, e representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e OAB, entre outros.
O Projeto Padrinho, criado em 2000 em Campo Grande, tem como objetivo proporcionar às crianças e adolescentes em acolhimento vínculos afetivos externos à instituição, favorecendo o desenvolvimento social, psicológico, educacional e financeiro. A iniciativa, que se expandiu para todo o Estado de Mato Grosso do Sul e foi regulamentada em âmbito nacional pela Lei nº 13.509/2017, agora chega a Inocência, trazendo novas possibilidades de apoio e cuidado para os jovens acolhidos.
Durante a cerimônia, houve apresentações culturais emocionantes, com as crianças da Casa de Acolhimento cantando a música “Maior Pintor do Mundo”, além de mensagens de apoio do das Igrejas Evangélicas.
A Juíza Dra. Monique destacou a importância da ação e sua contribuição para a construção de um futuro melhor para os jovens da cidade. Ao final, o público teve a oportunidade de conhecer mais sobre o projeto e preencher seus cadastros como padrinhos afetivos, prestadores de serviço ou colaboradores.
O evento foi encerrado com um Coffe Break, onde os presentes puderam continuar a troca de experiências e fortalecer os laços comunitários em apoio a essa nobre causa.