/

Natani não deixou a paraplegia limitar seus sonhos e hoje dirige carro próprio

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A aparecidense Natani Martins da Silva de 32 anos tirou mais um dos seus sonhos do papel e está finalizando a renovação de sua habilitação para PCD.

Há 13 anos, Natani levou quatro tiros do ex-marido que não aceitava o fim do relacionamento de dois anos. Os tiros acertaram o braço, peito, ombro e coluna, responsável pela perca dos movimentos das pernas aos 19 anos. Após mais de uma década, Natani descobriu na direção uma oportunidade de independência.

“Eu tirei carta quando fiz 18 anos, porém não consegui desfrutar muito da minha habilitação, porque ainda na provisória aconteceu o acidente […] Eu acho muito importante poder dirigir porque me deu uma liberdade de estar em todos os lugares sem depender de ninguém, estou muito feliz e realizada”, disse.

Segundo ela, a vontade de renovar sua CNH para PCD, aconteceu após começar a trabalhar na empresa Suzano, que proporcionou a ela condições financeiras para custear o processo, já que em Aparecida do Taboado, não existem autoescolas com carros adaptados disponíveis.

“Uma opção do Detran é fazer a prova prática no meu carro, então estou desde fevereiro deste ano fazendo a renovação para carta PCD e só falta a prova prática”, explicou Natani.

Para se preparar para prova, ela comprou um carro sem adaptação para pessoas com deficiência e realizou a adaptação veicular de freio e acelerador na cidade de Votuporanga-SP. “O carro é automático e a junta médica de Três Lagoas-MS que me passou as adaptações que eu teria que fazer, foi quando eu encontrei uma oficina em Votuporanga”.

Para ela, a maior dificuldade encontrada durante esse processo foi a falta de autoescolas que oferecem carros adaptados no município. Mas o obstáculo encontrado não a impediu de conquistar mais um objetivo.

“Nunca desista dos seus sonhos, por mais difíceis que pareçam ser, no final da tudo certo. Estou muito feliz que depois de 13 anos de lesão, estou dirigindo de novo”, finalizou.

Natani já contou um pouco de sua história em 2021 no Costa Leste News. Para conferir, clique aqui.

Conhece alguma história bacana e quer compartilhar com a gente? Entre em contato com o Costa Leste News através do nosso WhatsApp.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog