Novembro deve começar com chuva em Mato Grosso do Sul, aliado ao ameno das temperaturas. A previsão para esta sexta-feira (1°) é de tempo instáveis, com chuva, chance de granizo e rajadas de vento.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa situação meteorológica ocorre devido ao deslocamento de cavados, aliado ao intenso transporte de calor e umidade. A formação de áreas de baixa pressão atmosférica deve favorecer esta instabilidade em todo Estado.
Estão previstas chuvas intensas em diferentes regiões. Não estão descartadas tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e até queda de granizo. São esperados acumulados significativos, com valores acima de 30 mm em 24 horas.
Campo Grande começa o dia com mínima de 24°C, o sol entre nuvens e aumento de nebulosidade. Em Dourados a mínima é de 23°C e deve chegar a 34°C nos horários mais quentes. Ao sul, Ponta Porã e Iguatemi começam o dia com mínima de 23°C e variam a máxima de 32 a 36°C, respectivamente.
Na região sudoeste e pantaneira, Porto Murtinho e Corumbá, a mínima é de 26°C e máxima de 34°C. Já na região norte e Bolsão, Coxim e Paranaíba variam a mínima entre 24 e 21°C e máxima de 35 a 30°C, respectivamente.
Aparecida do Taboado terá mínima de 23°C e máxima de 35°C nesta sexta, a umidade relativa do ar varia entre 40% e 90% e o dia permanecerá com muitas nuvens com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia.
*Com informações Midia Max