A Polícia Militar de Aparecida do Taboado prendeu, na madrugada deste domingo(20) , por volta das 1h13, um homem por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, durante uma ação realizada na região da Vila Barbosa.
Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento preventivo e ostensivo quando abordou um veículo VW/Gol, de cor prata, após informações anteriormente recebidas indicarem possível envolvimento do condutor com a comercialização de entorpecentes e a posse de arma de fogo na região.
Durante a busca pessoal, os policiais localizaram duas embalagens contendo substância com características análogas à cocaína, uma porção de aproximadamente 2,5 gramas de substância com características semelhantes à maconha do tipo dry e R$ 712,00 em dinheiro.
Na busca realizada no interior do veículo, foi encontrado um revólver calibre .357 Magnum, municiado com quatro munições intactas.
Com o prosseguimento das diligências, os policiais se deslocaram até outro ponto indicado durante a ocorrência, também relacionado às informações anteriormente recebidas. No local, que era aberto e não habitado, foram encontradas outras 12 porções de substância com características análogas à cocaína, além de aproximadamente 76,1 gramas da mesma substância em uma porção prensada.
Também foram apreendidos documentos e uma caderneta contendo anotações manuscritas, materiais que serão analisados pela Polícia Civil no decorrer das investigações.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a arma de fogo, munições, substâncias apreendidas, dinheiro e demais materiais, à Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado para as providências cabíveis.
O conduzido foi apresentado sem lesões corporais, conforme exame de corpo de delito.


