/

Polícia Militar resgata cachorro cego em córrego e devolve ao tutor em Paranaíba

1 min de leitura

Paranaíba (MS) – Policiais Militares do 13º Batalhão de Polícia Militar resgataram um cachorro cego que estava desorientado e em risco de afogamento em um córrego no município de Paranaíba MS. A ocorrência foi registrada na tarde de segunda-feira (08/09). As informações são da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Durante patrulhamento ostensivo pela Rua Araxá 3, a equipe formada pelo sargento Garcia, cabo Inglydi e soldado Paulo Leonel foi acionada por uma moradora sobre a presença de um cão de pequeno porte em situação de risco próximo à “ponte da Fipar”.

Os militares entraram no córrego e realizaram o resgate. A moradora que acionou a equipe acolheu temporariamente o animal em sua residência até que o tutor fosse localizado.

Com apoio da Polícia Civil, que identificou a possível tutora a partir de um vídeo publicado em uma matéria jornalística, foi possível estabelecer contato com Mariela, dona do cachorro desaparecido desde a semana anterior. O animal, chamado Betina, tem aproximadamente 18 anos.

A Polícia Militar acompanhou a tutora até a residência onde o cão estava abrigado, possibilitando o reencontro. O momento foi registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais.

O soldado Paulo Leonel, que participou do resgate, afirmou em nota divulgada pela PMMS que a missão da corporação vai além do combate à criminalidade, incluindo situações de apoio direto à comunidade.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog