O presidente do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, Eduardo Antonio Sanchez, foi confirmado como suplente da nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) para o quadriênio 2025-2029. A eleição, realizada neste sábado (14), contou com votação híbrida, das 9h às 15h, e a chapa única encabeçada por Marcelo Bertoni foi eleita por unanimidade pelos sindicatos rurais do estado.
Além de Bertoni, que permanece na presidência para o segundo mandato consecutivo, a nova diretoria é composta por Maurício Saito (Itaporã) como vice-presidente; Frederico Stella (Aquidauana), diretor-tesoureiro; e Fábio Olegário Caminha (Maracaju), diretor-secretário.
Em sua gestão anterior (2021-2025), Bertoni foi reconhecido por reforçar ações que promovem a sustentabilidade, segurança jurídica e a valorização do produtor rural. Ele destaca que o novo ciclo será pautado pela continuidade de um trabalho institucional sólido: “Seguiremos firmes na missão de ser a voz de cada produtor rural do nosso estado. Sabemos que no cenário nacional temos muitos desafios, mas nosso estado é pujante e alinhado com os poderes executivo, legislativo e judiciário. É por meio dessa conexão que vamos continuar construindo políticas públicas eficazes, fortalecendo o agro e garantindo avanços concretos para o campo.”
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) congrega 69 sindicatos rurais e representa o setor agropecuário do estado, tendo papel ativo no desenvolvimento sustentável, na economia e na formulação de políticas públicas voltadas ao campo.


