O governador Reinaldo Azambuja participa, nesta quarta-feira (1º), de uma reunião em comemoração ao “Dia do Leite” (1º de Junho), na Sala da Presidência da Assembleia Legislativa.
O “Leite da Manhã” é uma reunião da cadeia produtiva do leite para divulgar e pedir apoio às ações realizadas pelas instituições representantes do setor no Estado. É também uma comemoração ao Dia Mundial do Leite que é celebrado no dia 1º de junho. A data foi criada em 2001, pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos à população mundial.
O evento integra ainda as comemorações da Semana Sul-mato-grossense do Leite (29 de maio a 5 de junho), que tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf/MS) e promoção da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite.
Muito mais do que incentivar o consumo, a Semana do Leite de Mato Grosso do Sul tem como objetivo divulgar a importância do leite no cenário econômico e social do Estado.
Mais Recente de Blog
A professora Regina Silveira celebrou seus 70 anos de vida ao lado da família, amigos e
Nesta sexta-feira, 21 de agosto, a Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria Municipal
A paixão pelos carros clássicos vai ganhar destaque em Aparecida do Taboado no próximo dia 30
A Cooperativa de Energização e Desenvolvimento Rural do Bolsão do Estado de Mato Grosso do Sul

