O Sesi está com 4,4 mil vagas abertas em 22 cursos gratuitos de EaD (Educação a Distância) nas mais diversas áreas, com carga horária que varia de 4 a 40 horas-aulas. Todas as capacitações são a distância, auto instrutivos e gratuitas e o prazo de inscrições vai até o dia 21 de outubro.
As unidades operacionais do Sesi em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e os Centros Integrados Sesi Senai de Aparecida do Taboado, Maracaju e Naviraí são responsáveis pelo atendimento direto das demandas das indústrias que optam por essa modalidade, por meio das interlocuções da Educação Continuada.
Segundo o gestor de Educação Continuada do Sesi no Estado, Luciano Ferraz Servantes, os cursos mais demandados são os de Libras (Língua Brasileira de Sinais), combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e reforço escolar em Língua Portuguesa. “São oferecidas 200 vagas para cada curso, mensalmente. A indústria deve comunicar o interesse às unidades do Sesi, sem necessidade de número mínimo de alunos”, explicou.
De janeiro a agosto de 2016, 23 empresas sul-mato-grossenses optaram por cursos na modalidade EaD e, somente em agosto, foram feitas 8.690 matrículas. Todos os cursos podem ser realizados no prazo de 30 dias e a abertura de turmas é contínua.
Serviço – Mais informações e inscrições no site http://www.ead.ms.sesi.org.br/
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (14/05), na residência do
Após a conclusão das obras no trevo de acesso à Ponte Rodoferroviária, em Aparecida do Taboado,
A Diretoria de Cultura de Aparecida do Taboado realizou mais uma importante ação do projeto Leia+
O projeto Saúde na Escola continua levando mais qualidade de vida, prevenção e atendimento aos estudantes


