/

Vereadores apresentam indicações durante sessão ordinária da Câmara Municipal

3 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (25), dois vereadores apresentaram indicações ao Executivo Municipal. Confira:

Vagner Panela reivindica a reforma completa das Escolas Ana Maria do Nascimento e Coronel João Alves Lara

O Vereador Vagner Panela, na sessão ordinária realizada no dia 25 de março de 2024, apresentou indicação ao Executivo Municipal, reivindicando com urgência a reforma da Escola Municipal Ana Maria do Nascimento e Escola Municipal Coronel João Alves Lara.

Na justificativa declarou que esta solicitação é atendendo aos pedidos de pais de alunos, assim como pela nossa preocupação com o bem-estar de nossos munícipes, pois foi feita uma visita até as escolas e lá foi visto que há uma necessidade enorme de reforma, também a construção de cobertura ali no local da quadra, pois pega muito sol.

“Pedimos também que coloque tendas com urgência até que seja feita a obra, pois as crianças não podem ficar no sol, visto que a situação da escola se encontra precária já que os prédios são antigos e não tem reforma e manutenção constante desde telhas, banheiros, quadras, a cozinha etc”, falou.

Também de autoria do vereador Vagner Panela foi reivindicado ao Executivo Municipal, ao Executivo Estadual, ao Deputado Estadual Gerson Claro e ao Deputado Federal Dagoberto Nogueira, que faça gestões no sentido de viabilizar a construção de um viaduto sobre a passagem de nível no prolongamento da Avenida Presidente Vargas, em Aparecida do Taboado, objetivando oferecer segurança e agilidade no trânsito, a fim de evitar os graves acidentes registrados no local.

“Uma questão preocupante e vivenciada pela população aparecidense há vários anos, que é o perigo iminente de acidentes na passagem de nível localizada no prolongamento da Avenida Presidente Vargas, nas imediações dos distritos industriais, próximos ao trevo da Rodovia BR 158, que dá acesso aos municípios de Paranaíba/ Selvíria Além do fluxo normal de veículos que passa por aquela passagem de nível diuturnamente, aquele trajeto é feito pelos ônibus que transportam os funcionários das empresas instaladas nos polos industriais localizados às margens daquela avenida, assim como pelos funcionários que utilizam de transporte próprio, como carros, motos e bicicletas”, justificou.

Patrícia da Saúde reivindica complementação asfáltica da Rua Princesa Carlota Joaquina

A parlamentar Patrícia Maria da Silva, na sessão ordinária realizada na manhã de 25 de março de 2024, reivindicou ao Executivo Municipal a complementação asfáltica da Rua Princesa Carlota Joaquina, na altura do nº 2.085, localizada no bairro Jardim São Vicente, nesta cidade.

Justificando ela declarou que recebeu vários pedidos formulados por moradores e usuários da Rua Princesa Carlota Joaquina, para que a mesma receba a tão necessária complementação asfáltica. A Rua Princesa Carlota Joaquina tem sua extensão compreendida nos Bairros Jardim São Vicente, Vila Pereira e Jardim Imperial I e II, sendo que este logradouro conta com trechos asfaltados e partes sem a pavimentação.

Também de autoria da vereadora Patrícia da Saúde, foi solicitado ao Executivo Municipal a designação de Agentes Comunitários de Saúde para atender no Residencial São Gabriel.

“Como sabemos os agentes comunitários de saúde funcionam como um importante elo entre a Unidade de Saúde da Família e a comunidade. Em geral estes agentes moram na comunidade em que a USF atende as famílias. Na realidade ele faz parte do time da Saúde da Família.

Em nosso município contamos com vários profissionais da área atuando junto aos bairros, todavia novos loteamentos foram criados, a exemplo do bairro São Gabriel, e tal serviço não vem sendo prestado”, comentou.

A vereadora Patrícia também apresentou indicação ao Executivo, solicitando maior fiscalização junto aos prédios abandonados, que abrigaram indústrias no passado, e que atualmente estão sendo alvo de vandalismo e muita sujeira.

Justificando, ela declarou que “temos verificado alguns prédios, que geralmente abrigaram fábricas/indústrias no passado e que atualmente estão desocupados e abandonados, sendo utilizado por moradores de rua, sofrendo atos de vandalismos e acumulando muita sujeira.

A maioria destes prédios têm localização privilegiada, nas principais vias públicas e estão deixando um péssimo aspecto para nossa cidade.

Entendo que deve haver uma maior fiscalização junto a estes prédios para que esta situação seja revertida. Não podemos aceitar que estes prédios continuem acumulando sujeira e sendo destruído, passando uma imagem negativa para a cidade”.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog