/

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável em Aparecida do Taboado

Investigação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil do município e resultou na prisão preventiva do suspeito, de 40 anos.

1 min de leitura

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado, concluiu o inquérito que apurou um caso de estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos. Como resultado das investigações, foi cumprido o mandado de prisão preventiva de um homem de 40 anos, investigado pela prática do crime.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado se aproximou da família da vítima há cerca de três anos, alegando ser o pai biológico da criança. Conforme as investigações, ele afirmava que buscaria a Justiça para realizar exame de DNA e comprovar a paternidade, procedimento que, segundo a polícia, nunca chegou a ser realizado.

Ainda conforme o inquérito, o homem passou a frequentar diariamente a residência onde a menina vivia sob os cuidados da avó, conquistando a confiança da família. A Polícia Civil informou que ele costumava levar a criança para passeios.

Segundo a investigação, após um desses passeios, o investigado teria levado a menina até sua residência. Dias depois, a criança relatou o ocorrido a uma parente, que comunicou os fatos aos demais familiares. Diante da denúncia, os responsáveis procuraram inicialmente o Conselho Tutelar e, em seguida, registraram o caso na Delegacia de Polícia Civil.

Durante a investigação, foram colhidos depoimentos de testemunhas, solicitado exame pericial de sexologia forense e requerida a produção antecipada de prova por meio do depoimento especial da criança, que será realizado em juízo.

Em depoimento à Polícia Civil, o investigado negou a prática do crime. No entanto, conforme divulgado pela corporação, ele admitiu ter adotado comportamento considerado inadequado ao permanecer sem roupas dentro de casa na presença da criança.

Com base nos elementos reunidos durante o inquérito, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário e o mandado foi cumprido pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado.

Após a prisão, o homem foi autuado, identificado e colocado à disposição da Justiça. O caso seguirá sua tramitação no Poder Judiciário.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog